Deixou a TVI zangada com alguém? Inês Gutierrez vai à SIC esclarecer saída do canal de Moniz e Cristina Ferreira
A apresentadora deixou a TVI em setembro. Os esclarecimentos chegam agora na estação de Paço de Arcos a Júlia Pinheiro.
Cinco meses depois, Inês Gutierrez vai à SIC para finalmente explicar a sua saída da... TVI. A apresentadora é mais um dos rostos da TVI convidado por Júlia Pinheiro para contar a sua história no canal de Paço de Arcos.
Recorde-se que em setembro, Inês Gutierrez fez um comunicado público, a anunciar que deixava de fazer parte da equipa da TVI, onde era apresentadora, tal como o companheiro e pai da filha, à frente do 'Querido Mudei a Casa'. "Hoje encerro um ciclo com a TVI", comunicou.
Durante seis anos, Inês Gutierrez realizou o sonho de criança na estação de Queluz de Baixo. Fez parte dos programas da manhã e da tarde, fez reportagens e diretos de Norte a Sul do País, durante aqueles que considera os seus "melhores anos profissionais". Agora chegou o momento de mudar. E o mundo voltou a parar. Há vários meses que Inês estava afastada dos ecrãs, tinha chegado a altura de procurar aquilo que a faz feliz.Com este tempo passado, a apresentadora explicou agora a Júlia Pinheiro as razões de ter deixado a TVI. Inês Gutierrez garante que não se zangou com ninguém, e que esta foi uma decisão tomada a olhar o futuro. "Aprender e desafiar-me todos os dias e sentir que estou a ser valorizada", disse na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro.
"Entretanto a minha filha nasceu, quis recomeçar a trabalhar, vim com todo o gás, e aí senti que realmente queria crescer, e preciso muito de me sentir desafiada. Esta coisa de sentir que estou há muitos anos a fazer a mesma coisa e que não estou a crescer ou a evoluir profissionalmente faz-me querer procurar alguma coisa melhor e foi literalmente isso que eu vim fazer, foi procurar novas oportunidades", justificou ainda a Júlia Pinheiro.
A verdade, é que Gutierrez sentia que já há algum tempo não estava a ter as oportunidades na TVI que gostaria. "Antes de engravidar, ano e meio antes de me despedir, já estava a sentir-me estagnada. Depois engravidei e aí as prioridades acabam por se inverter, estava noutra fase da minha vida", confirmou Inês Gutierrez.