Depois da polémica com o filho e o tabaco, Bárbara Guimarães diverte-se em noite de toiros
Indiferente ao escândalo de ter sido vista a fumar após cirurgia a um cancro da mama e de ter o filho, Dinis Maria, de 14 anos, a seu lado também a fumar, a apresentadora divertiu-se com o namorado em corrida de toiros no Campo Pequeno.
Aos poucos, a vida de Bárbara Guimarães, de 45 anos, parece voltar à normalidade.
Após ter anunciado, de forma inesperada, que estava a travar uma luta contra um cancro da mama, a apresentadora revelou ter-se submetido a uma cirurgia para remoção do tumor.
Dias depois de ter sido operada, Bárbara Guimarães foi surpreendida pela revista 'Nova Gente' em Rio Maior, o seu novo refúgio, onde tem passado muito do seu tempo ao lado do namorado, o antigo forcado Carlos Pegado, e na companhia dos filhos, Dinis Maria, de 14 anos, e Carlota, de 8.
Com imagens ilustrativas, a mesma revista semanal afirma que a apresentadora tem tido comportamentos de risco que podem colocar em causa a cura ou mesmo a sua vida. Bárbara Guimarães continua a fumar, o que, segundo os especialistas clínicos é muito prejudicial à luta que está a travar no momento.
No entanto, a polémica agravou-se quando o filho, Dinis Maria, de 14 anos de idade, também ter sido visto a fumar ao lado da mãe. Apesar do jovem estar á guarda do pai, o antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho, a verdade é que Dinis tem-se mostrado cada vez mais cúmplice da apresentadora.
Mas agora Bárbara Guimarães mostra que toda esta fase mais difícil começa a abrandar. O rosto da SIC esteve numa corrida de toiros na quinta-feira, dia 20, no Campo Pequeno, que marcou a despedida do matador de toiros espanhol, Jose Juan Padilla, também conhecido como 'El Pirata'. Novamente ao lado do namorado, a apresentadora aproveitou para se divertir e abstrair-se do momento delicado.
Ao longo das mais de duas horas de espectáculo, Bárbara mostrou que está a recuperar bem. Sorriu e aplaudiu de pé, mostrando que já tem mais mobilidade no braço.
A noite não podia ter acabado de forma mais especial. O grupo de forcados de Montemor, do qual Carlos Pegado fez parte, brindou-lhe a última pega da corrida, efetuada pelo forcado Francisco Bissaya Barreto.