Depois de Goucha, Nuno Markl entra no bate-boca com Helena Isabel Patrício e ela também já reagiu
O humorista Nuno Markl ironizou os comentários de Helena Isabel Patrício, de que não vê as produções portuguesas, e ela respondeu: "Não preciso de ser uma artista de primeira linha [...] Sou advogada".
As palavras de Helena Isabel Patrício, de que não vê "nada em português" e a criticar a série 'Rabo de Peixe', irritou muitos artistas. Depois de Goucha referir-se ao comentário dela afirmando que "detesta a vulgaridade", Nuno Markl juntou-se à onda de protestos.
"O que vale é que se trata de uma artista de primeira linha e dimensão global, com trabalho árduo e dedicado desenvolvido na área da música, televisão e cinema de prestígio a ostentar com orgulho o seu ódio por tudo o que músicos, atores, realizadores, argumentistas portugueses fazem. Ah não, espera…", escreveu o humorista no Instagram.
Tal como fez com Goucha, Helena Isabel Patrício também reagiu às palavras de Nuno Markl.
"Eu não preciso de ser uma artista de primeira linha com uma dimensão global e um trabalho árduo desenvolvido no mundo das artes para ter opinião fundamentada sobre os mais diversos temas! Sou advogada. Estudo há uma vida, e continuarei a estudar para fazer aquilo que sempre sonhei", escreveu nas Instastories.
"Exercer o jus postulandi. Posso pura e simplesmente não gostar! Nem tão pouco me identificar! E isso não é sinónimo de falta de profissionalismo ou valor da coisa em questão! Eu somente não gosto. E creio que não tenha cometido nenhum crime ao expressar a minha opinião de forma clara!", disse a comentadora da TVI.
"Não entendo é como é que alguém como o Nuno, com uma carreira sólida e um trabalho árduo na comunicação, não consegue ser tolerante a opiniões contrárias e necessita de me humilhar publicamente com um post!", rematou.