Depois de ter decidido não ter filhos, Teresa Guilherme lamenta agora não ter sido mãe: "Comecei a sentir a ausência"
Teresa Guilherme afirma ter optado por se afastar da maternidade, mas que, agora, tem pena de não ter descendência e justifica.
Teresa Guilherme admite que sente a ausência de descendentes, apesar de ter optado por nunca ter sido mãe. A apresentadora, de 68 anos, refletiu sobre esta escolha, durante a entrevista a Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, da SIC.
"Sente-se livre por não ter tido filhos, hoje?", questionou o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, com a comentadora do ‘Noite das Estrelas’, da CMTV, a responder: "Livre não, foi uma coisa que eu nunca quis ter, por várias razões da minha mente, mas gosto muito que as pessoas tenham filhos, é uma coisa que me dá mesmo alegria", afirmou.
Para além disso, Teresa Guilherme aprofundou, dizendo que a mágoa incide principalmente sobre a falta de… netos: "Comecei a sentir a ausência, mas não foi nunca dos filhos, foi dos netos. Quando as minhas amigas começaram a ter netos e as pessoas são muito doidas pelos netos. Talvez porque as pessoas estão mais velhas e precisam mais da presença das crianças."