Depois de três dias de festa, Maria Francisca e Duarte partem para lua-de-mel de voluntariado
Isabel, duquesa de Bragança, deixou escapar quais são os planos para a lua-de-mel da filha, Francisca, e do genro, Duarte.
Depois de três dias de festa e mais de 1200 convidados, os recém-casados Maria Francisca de Bragança, e Duarte Martins deverão partir para a lua-de-mel em Marrocos, onde querem fazer voluntariado.
A informação foi avançada por dona Isabel, duquesa de Bragança, na entrevista com Manuel Luís Goucha. "Eles tinham pensado em ir a Marrocos para ajudar... Eles estavam a pensar e quando houve [o sismo] decidiram mesmo ir como um ato de solidariedade", afirmou Isabel de Herédia.
Esta deverá ser a primeira viagem dos recém-casados. Mas os próximos meses serão para preparar uma mundança. Maria Francisca e Duarte Martins vão mudar-se para Londres em janeiro. "Vamos estar muito no nosso espaço, com a nossa dinâmica", antecipou a infanta.
No Reino Unido, Duarte deverá continuar a trabalhar como advogado e Francisca vai dedicar-se ao prémio Dona Maria Francisca. "Vamos trabalhar com a Faculdade de Belas Artes, museus e há um júri que escolhe um aluno, que se tenha inscrito, recebe o prémio e terá uma exposição. Adorava conseguir dedicar-me a isto a tempo inteiro", contou a noiva.