Descontentamento nos corredores da TVI! Cristina Ferreira enfrenta mal-estar e caras feias após dispensas e contratações
O ar está pesado, muito pesado, nos bastidores da estação de Queluz e tudo por causa de uma decisão da diretora. Afinal, os sorrisos são apenas diante das câmaras.
No seu regresso ao horário das manhãs - nem que seja de forma temporária, pois está apenas a substituir Maria Botelho Moniz que já está em casa de licença de maternidade - Cristina Ferreira acabou por provocar um rebuliço nos bastidores da estação de Queluz de Baixo. Está instalado um clima de desagrado e mal-estar nos corredores. Há até já quem ameçasse virar costas à TVI.
A sua decisão de voltar a contratar Suzana Garcia para o espaço de comentários 'Atualidade' do programa 'Dois às 10' - uma medida que visa alavancar as audiências - acabou por não agradar a todos. Especialmente à equipa do formato que tinha uma relação de simpatia com Patrícia Cipriano, a advogada que acabou por ser dispensada para que Suzana Garcia pudesse regressar.
"O regresso da Suzana não está a ser nada pacífico. Quem faz o 'Dois às 10' não estava à espera que ela fosse convidada e que aceitasse, depois de tudo o que disse. Nem os comentadores que fazem o programa, nem outros profissionais que estão atrás das câmaras e têm de lidar com ela", revelou uma fonte da TVI à revista 'Nova Gente'.
E esclarece ainda: "Já se ouve dizer pelos corredores que várias pessoas desta estrutura podem mesmo abandonar o formato se perceberem que não conseguem lidar com ela e com a sua maneira de ser, que, como todos sabemos, é bem vincada".
"Ou isso, ou mesmo a Suzana, que pode também não aguentar o facto de não se sentir bem-vinda e voltar atrás na sua decisão", concluiu a mesma fonte. Mas com ou sem mal-estar a verdade é que no seu primeiro dia deste regresso à antena, a jurista acabou por surpreender os dois apresentadores, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, e os seus colegas de painel com pastéis de nata... para lhes adoçar a boca.