Dina Aguiar não se cala e reage a duras críticas: "Perfeito disparate"
"O programa é um albergue espanhol onde cabe tudo, menos o que interessa", escreveu um cronista sobre o 'Portugal em Direto', formato apresentado na RTP1 pela jornalista. A polémica está instalada.
O jornalista Waldemar Abreu assinou uma crónica na qual tece duras críticas ao programa 'Portugal em Direto', da estação pública. Um formato apresentado por Dina Aguiar de segunda a sexta-feira ao final da tarde.
No artigo de opinião em 'Duas Linhas', escreve o cronista: "O programa é um albergue espanhol onde cabe tudo, menos o que interessa a qualquer espectador minimamente preocupado em saber o que se passa no País real, no chamado Portugal profundo".
Waldemar Abreu acusa o formato da estação pública de ser um espaço de propaganda do governo português e avança nas críticas: "Tal como as coisas estão, sinto que o vosso 'Portugal em Direto' é uma mistificação. Em vez de dar a conhecer o País, sufoca é o País. Já agora, por curiosidade – 'Portugal em Direto'? Só se for por brincadeira. Diretos, quase não se dá por eles. O atual 'PD' faz-me recordar o 'Teleregiões' de há 40 anos. Entre um e outro, venha o Diabo e escolha".
Dina Aguiar já reagiu a esta crónica:"Perfeito disparate. Mas toda a gente tem direito à sua opinião naturalmente e recebemos todas com a mesma atenção. Infelizmente nada é perfeito neste mundo. E toda a equipa faz o melhor que sabe e pode… sempre a pensar em quem nos vê! Agora propaganda ao governo e autarquias?", deixa cair de forma indignada a jornalista da RTP.