- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Direito de resposta de Dom Duarte de Bragança

Ao abrigo do direito de resposta previsto na Lei de Imprensa (art. 24.º), impõe-se a publicação, com destaque igual à notícia 'Sem papas na língua, D. Duarte critica Meghan: "Deve >ser complicado ver a mulher na cama com outro"', publicado na FLASH!, na edição de 25 de maio de 2018.
28 de maio de 2018 às 00:00
Dom Duarte de Brangança, Duarte Pio, Bragança, Meghan Markle, Direito de resposta Foto: Flash

Porque foi objecto de afirmações que afectam a minha reputação e boa fama, para além de terem sido feitas refer~encias propositadamente erradas, partindo de uma frase trocada no título do referido artigo, tudo com base numa entrevista que concedia ao jornal online Observador, vem o visado esclarecer o seguinte:

1. No título da notícia é referido ter sido feita uma crítica a Meghan Markle (Duquesa de Sussex), referindo que afirmei "ser complicado ver a mulher na cama com outro". Ora essa afirmação nunca foi feita relativamente à duquesa de Sussex, foi feita numa outra pergunta que não tinha que ver com nenhuma referência a Meghan Markle. A frase, proferida noutro contexto foi usada para associar à Duquesa de Sussex. Essa situação pode ser facilmente comprovada lendo com atenção a entrevista ao Observador.

pub

https://observador.pt/especiais/e-d-duarte-estaria-preparado-para-ter-uma-nora-de-hollywood-absolutamente-nao/

2. A partir do referido título são usadas uma série de frases fora do contexto, tenntando passar uma ideia de intolerância, que não é verdadeira. É o caso da minha afirmação de que "acredito que deve ser bastante chocante para a Rainha e para o Príncipe Philip que o neto case com uma rapariga divorciada e já com uma histókria de vida complicada". Mais uma vez é uma frase retirada de um contexto mais longo com o propósito de me atribuir uma atitude moralista retrógada. A afirmação vem no contexto de um comentário a um cartoon que foi divulgado com algum humor com a Rainha e com o Príncipe. A referida frase veio no contexto de tanto a rainha como o príncipe pertencerem a uma outra geração e que, para os dois, estas são situações novas, mas que são da nossa época e que acontecem em todas as famílias reais, que realizam casamentos fora dos seus círculos tradicionais. Nesse sentidoreferi que hoje em dia o valor fundamental é a democracia e que em toda a Europa os casamentos reais demonstram essa realidade dos nossos dias.

3. Assim, lamentamos o conteúdo da referida notícia, que é sensacionalista e que faz uma truncagem de frases da referida entrevista que concedi ao Observador de uma forma totalmente irresponsável, manifestando vontade deliberada de prejudicar o meu bom nome.

Com cumprimentos,

pub

Dom Duarte de Bragança   

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub