Dona do seu destino: Jessica Athayde dá negas à SIC até depois do casamento... mas aceitou convite da RTP
Com o casamento a apenas cinco meses de distância a atriz decidiu não aceitar fazer mais projetos de ficção alargados até ao dia da boda, a 30 de novembro. Mas vai ser jurada num programa do canal público.
Jessica Athayde tomou uma importante decisão: não se envolver em projetos de longa duração até ao casamento a 30 de novembro. Para já, vive essencilamente das redes sociais que são um dos maiores ganha pão da atriz, de 38 anos.
Porém, Jessica brevemente vai voltar ao pequeno ecrã... como uma das juras de 'Superestrelas', o novo programa de entretenimento da RTP. A atriz, apesar de tudo aceitou de imediato o convite da estão estatal - que a junta a Mimicat e Pepê Rapazote - para o programa assim como a fazer uma curta participação numa obra de ficção do canal, mas não mais que isso, isto apesar da SIC ter enchido a atriz de convites para fazer parte dos mútiplos projetos que estão arrancar.
A atriz prometeu a Daniel Oliveira estar disponível logo a seguir, estando previsto que apesar de não entrar inicialmente no novo projeto, onde vai brilhar Sara Matos e que deve começar a gravar em outubro, poderá entrar a meio da trama.
Jessica, de resto não tem parado por causa dos últimos preparativos do casamento e ela já disse contar com uma wedding planner. "Sozinha não conseguia fazer tudo." A atriz tem mostrado, aqui e ali, alguns vislumbres do que poderá a vir a ser a boda... para a qual o noivo, Diogo Amaral, em tom de brincadeira já disse que é apenas "um mero convidado".
Mas se Jessica Athayde pode dizer uns não, Diogo Amaral não tem esses luxos. Exclusivo da TVI durante três anos, por 9 mil euros/mês, o ator já sabe que irá abraçar o novo projeto de ficção ao lado de Kelly Bailey, Margarida Corceiro, Diogo Infante, Mina Andala, Lucas Dutra e várias outras figuras da estação. As gravações começam em agosto, em Angola, mas Diogo já fez saber que precisa de uma paragem grande no final de novembro e início de dezembro por causa da boda.