Dor e lágrimas no adeus! João Paulo Rodrigues emocionado na despedida de Júlia Pinheiro
A dupla do programa ‘Queridas Manhãs’ foi desfeita. Júlia vai passar a assumir as tardes da estação, já a partir de outubro. Jota mantém-se nas manhãs, mas... tem o futuro incerto na SIC.
Júlia Pinheiro despediu-se esta terça-feira, 11, do ‘Queridas Manhãs’, da SIC.
A apresentadora, de 55 anos de idade, vai a ser a nova aposta nas tardes da estação de Carnaxide, por isso, foi necessário fazer uma restruturação na programação do canal.
Para já, João Paulo Rodrigues mantém-se na condução do 'talk-show' matutino, agora ao lado Ana Marques, que regressa a um lugar de destaque depois de muito tempo a nos canais de cabo da Impresa. Os dois formam a nova dupla responsável por assegurar as manhãs até à estreia de Cristina Ferreira.
Emocionado, Jota, como é carinhosamente tratado pelos colegas, não conseguiu controlar as lágrimas durante o agradecimento que fez a Júlia Pinheiro.
No dia anterior, o apresentador, de 35 anos idade, na apresentação da nova temporada da SIC, falou em exclusivo à FLASH! e fez saber que este "adeus" é um dos mais difíceis de sempre.
"Vai custar-me dizer adeus. Claro que vou cruzar-me com a Júlia todos os dias mas deixá-la de a ter ao meu lado obviamente que custa muito. Foram quatro anos muito fortes de convívio", começa por dizer.
Questionado sobre o carinho que sente pela companheira televisiva, o artista garante que a amizade vai manter-se.
"Ela estará sempre no meu coração porque mais do que colegas hoje somos amigos. E depois é a minha rainha", finaliza.
Acrescentou, mais tarde, nas redes sociais: "Precisas mesmo de saber que... Estamos juntos há 4 anos, 7 meses e oito dias (e algumas horas), e que este dia não é um dia bom! Nestes 4 anos, 7 meses e oito dias... e algumas horas (e agora mais alguns minutos) tivemos dias tristes (muitos), dias felizes... rimos muito, choramos, dissemos tanta asneira um ao outro e até quase (quase) nos zangamos. "Mas, mesmo assim, esses eram dias bons, porque, no dia seguinte, fazíamos tudo de novo, e estávamos juntos outra vez... Mas hoje, este último dia, não é um dia bom! Mas está tudo bem! Amanhã, se tudo correr bem, isto passa... mas hoje... é assim que eu quero estar! Amanhã recomeça tudo, amanhã é um novo dia e cada novo dia é para ser vivido como se fosse o último (foste tu quem me ensinou isto)... mas amanhã não te tenho aqui ao meu lado! Obrigado Julia! Por tudo que fizeste por mim... por todas as palavras ditas na hora certa, pela amizade, pelo carinho... e por tudo o que me ensinaste e que agora levo comigo para a vida! Gosto muito de ti e, por isso, este dia vai ficar aqui guardado no meu coração como um daqueles difíceis... mas que só vêm fazer somar ainda mais amor ao muito amor que te tenho. Precisas mesmo de saber que os teus exemplos, os teus conselhos e as tuas lições, estão escritos num manual que eu guardo aqui entre a minha cabeça e o meu coração, e que serão as premissas que para sempre vão guiar-me no meu caminho... Precisas mesmo de saber que és muito importante para mim e que há 4 anos, 7 meses e oito dias... (e algumas horas)... mudaste a minha vida para sempre e a forma como essa vida deve ser vivida: intensamente! Precisas mesmo de saber...
"Mas, mesmo assim, esses eram dias bons, porque, no dia seguinte, fazíamos tudo de novo, e estávamos juntos outra vez... Mas hoje, este último dia, não é um dia bom! Mas está tudo bem! Amanhã, se tudo correr bem, isto passa... mas hoje... é assim que eu quero estar! Amanhã recomeça tudo, amanhã é um novo dia e cada novo dia é para ser vivido como se fosse o último (foste tu quem me ensinou isto)... mas amanhã não te tenho aqui ao meu lado! Obrigado Julia! Por tudo que fizeste por mim... por todas as palavras ditas na hora certa, pela amizade, pelo carinho... e por tudo o que me ensinaste e que agora levo comigo para a vida! Gosto muito de ti e, por isso, este dia vai ficar aqui guardado no meu coração como um daqueles difíceis... mas que só vêm fazer somar ainda mais amor ao muito amor que te tenho.
Júlia Pinheiro vai assumir as tardes da estação de Carnaxide e tentar recuperar a liderança nas audiências.
‘Júlia’ é o nome do novo talk-show da SIC, que tem estreia prevista para outubro.