E esta? Afinal, Cláudio Ramos já tinha dito a Goucha que queria as manhãs!
O apresentador contou tudo sobre a conversa que teve com Goucha, há muitos anos...
Cláudio Ramos vai substituir Manuel Luís Goucha, ao lado de Maria Botelho Moniz, nas manhãs da TVI, já a partir do próximo mês de janeiro.
E, por coincidência do destino, o apresentador veterano foi uma das primeiras pessoas a quem Cláudio confidenciou que tinha o sonho de fazer as manhãs de um canal televisivo.
"Há muitos anos, talvez em 1999, fui entrevistado pelo Goucha em 'A Praça da Alegria'", começou por contar na sua crónica da 'TV Mais'.
"Tinha acabado de me estrear na televisão, mas já olhava para o programa da manhã com olhos de espectador a sério... No dia em que fui entrevistado pelo Manel no Porto, lembro-me de chegar e achar tudo aquilo bom. Bonito, rápido, emocionante. Fiquei a olhar para tudo (até para a teia e luzes!), para a forma como se metiam as cadeiras no cenário, para a maneira como os figurantes estavam na esplanada, como entravam os convidados", recordou.
Foi então que Cláudio não se conteve e contou a Goucha que era aquilo mesmo que queria um dia vir a fazer.
"Lembro-me de dizer: 'É isto que quero fazer, Manel'. Não me lembro da resposta ele ou da reação que teve, nem sequer se ouviu o que eu disse ou se terá levado a sério. Naquele tempo, já sabia que seria possível mas que tinha um longo caminho pela frente... e o caminho fez-se e trouxe-me aqui", contou.