Ele já teve namorada e viveu com ela! Malato recorda a namorada que teve e que lhe dizia que ele não era gay
José Carlos Malato revela que namorou com Fátima, uma mulher que lhe dizia que ele era gay "por moda". Estrela da RTP garante que ainda mantém uma boa amizade com esta ex-namorada, com quem chegou a viver junto.
José Carlos Malato já teve uma namorada e chegou a viver com ela. O apresentador da RTP deixou uma mensagem de elogio a Fátima, garantindo que ainda hoje mantém uma boa relação e uma bonita amizade.
Num desabafo após a morte de Gal Costa, por quem Malato tinha um enorme carinho, o apresentador da televisão pública falou do amor que viveu com Faty, com quem chegou a partilhar casa e que lhe dizia que ele não era bem homossexual... que apenas ia na moda...
"Era domingo e estava a despedir-me da adolescência. A Fatinha era a miúda mais gira de sempre. Minha amiga de infância, mas muito à frente de todos nós. Fomos amantes improváveis. Dizia ela que eu não era bem gay. Era, porque era moda. A banda sonora do nosso fugaz amor foi o 'Dia de Domingo' de Gal Costa e Tim Maia. Estava enganada. Eu não. Sempre desconfiei que era o que era, sem fechar a porta a toda e qualquer experiência nova. Ainda somos amigos. E amantes, nos dias de domingo. Sou um cão. Mesmo quando fui, sincera e de forma autêntica, um gato", escreve Malato, recordando essa relação que viveu assumidamente antes de sair publicamente do armário. José Carlos Malato há vários anos que se assumiu publicamente que era gay, contudo nunca o escondeu nem junto dos amigos nem nos locais de trabalho por onde passou, como a SIC e várias rádios. Vivia abertamente a sua vida sem a expor nas revistas e jornais, mas preferia proteger os pais de possíveis comentários sobre a sua vida íntima.
O seu namoro com o músico João Caçador foi vivido de forma muito pública.