Em Bali, Jessica Athayde faz ritual de purificação. Saiba do que se trata
A atriz traçou vários objetivos antes de partir para a Indonésia, um deles já foi cumprido. A estrela da TVI participou numa cerimónia para desintoxicar o corpo, purificar a alma e reencontrar a paz interior.
Há quase uma semana em Bali, na Indonésia, Jessica Athayde tem reencontrado o seu verdadeiro ‘eu’ ao participar em várias terapias de desintoxicação e purificação.
Agora, a atriz realizou um sonho antigo ao fazer parte de um importante ritual daquela região.
Tudo aconteceu no templo da água Tirta Empul, a norte de Ubud.
Neste local a água é considerada sagrada e, por isso, as suas propriedades são curativas, dizem os entendidos. A própria disposição e utilização do templo têm indicações muito específicas.
Por exemplo, é proibido entrar na água sem ter as pernas cobertas, independentemente do género e das 14 fontes, que jorram água, só 12 podem ser utilizadas livremente, porque as duas restantes devem ser usadas por pessoas que tiveram uma morte recente na família.
Jessica Athayde já tinha revelado a sua intenção em purificar a alma, por isso, a participação neste ritual era indispensável. O objetivo da sua purificação é desconhecido.
Cada uma das 12 fontes disponíveis tem o seu simbolismo e acção consequente. O objectivo de uma delas é limpar o karma do passado e para isso deve-se atirar água à cara três vezes e depois colocar a cabeça debaixo da fonte.
A atriz publicou nas suas redes sociais várias imagens do momento especial e, apesar de não ter utilizado nenhuma descrição a sua expressão diz tudo.
Recorde-se que Jessica Athayde viveu momentos muito difíceis ao longo dos últimos meses, ao ver desaparecer uma tia, que morreu vítima de cancro, e ao descobrir que o pai sofre da mesma doença. Mas nem tudo correu mal, reencontrou o amor ao lado de Diogo Amaral e superou com mérito um dos seus maiores desafios profissionais.
"A minha tia Graça morreu com cancro durante as gravações e não fui a tempo de me despedir dela. Pouco tempo depois o meu pai ficou doente também com cancro e a tratar-se fora de Portugal, tive de gerir uma relação via telefone", escreveu numa recente publicação nas redes sociais, aquando o término das gravações da novela ‘A Herdeira, da TVI.
Jessica Athayde vai continuar no estrangeiro. Antes de partir para Bali, um dos seus destinos de eleição, fez saber que estará um mês a viajar para carregar energias.