Enganado em milhares de euros! A triste sina de Pedro Teixeira que pode ter sido burlado pela segunda vez
A estrela da TVI viu o seu nome envolvido num imenso escândalo que atingiu o mundo dos negócios em 2018. Agora, diz-se que pode ser um dos lesados de Manuel Santana Lopes"Acho que já não são 250, são 350 [mil euros]. Pelos vistos, a Cristina Ferreira já está a pedir uma auditoria também por isso. E acho que o Pedro Teixeira está dentro desse leque de pessoas de ter sido também desviado dinheiro", estas são palavras de Ana Barbosa, comentadora do programa 'Manhãs CM' da CMTV onde se analisou o mais recente escândalo que tem como protagonista Manuel Santana Lopes, ex-chefe de operações da agência 'Notable', empresa que gere as carreiras de vários rostos bem conhecidos dos portugueses como é o caso de Rita Pereira e dos já citados Cristina Ferreira e Pedro Teixeira.
A comentadora da CMTV avançou que estas revelações lhe foram por "uma pessoa que, supostamente, está dentro do caso". A ser verdade que Pedro Teixeira seja - Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira são já as duas vítimas confirmadas - um dos lesados da burla de Manuel Santana Lopes, então, esta é a segunda vez que a estrela da TVI seria enganado por alguém em quem confiava.
A primeira vez remonta a 2018 quando "rebentou" um imenso escândalo a envolver o nome de Teixeira. O ator aceitou ser sócio de Daniela Pimenta e do marido, Pedro Mourato, num negócio que aparentemente teria um retorno milionário… só que, ao que tudo indica, foi apenas, e só, uma grande burla em que a estrela da TVI foi envolvido… e que por causa dele outros famosos foram igualmente enganados.
A história é simples de contar, apesar do enredo ser digno de filme. Pedro Mourato, na altura apenas namorado de Daniela Pimenta, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', abordou Pedro Teixeira com a proposta de um negócio que iria render muito dinheiro, mas só fez lesados, como na altura noticiou a revista 'TV7 Dias'. O negócio era de génio: consistia na colocação de máquinas de protetor solar a bordo de três barcos da empresa de cruzeiros MSC. O ganho, dizia Pedro Mourato, era certo: por cada vez que uma pessoa comprasse uma viagem de cruzeiro pagava, obrigatoriamente, 27 euros pelo produto. Deste dinheiro, 30 por cento ia para a MSC e o restante para a empresa de Pedro Teixeira, Pedro Mourato e Daniela Pimenta.
De acordo com a revista, Pedro Teixeira achou o negócio muito apetecível, mas exigiu ver papéis, que lhe foram apresentados pelo então casal de namorados… só que alegadamente os contratos apresentados eram todos forjados. Pedro entrou com vários milhares de euros e ajudou a arranjar mais investidores, que deram dinheiro para os projetos, confiantes de que Teixeira era garantia de que tudo era legal e honesto. Só António, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', terá investido 100 mil euros. Mas há quem supostamente tenha dado 120 mil euros.