Exasperada, Carolina Deslandes vira-se a quem a criticou: "É por causa destas coisas que há tão pouca liberdade criativa em Portugal"
Carolina Deslandes foi alvo de críticas na Internet devido ao videoclipe para a sua música 'Precipícios'.
Carolina Deslandes rebateu as críticas de que foi alvo, tendo sido acusada de propagar maus exemplos por surgir a partir um carro no videoclipe do tema 'Precipícios', em colaboração com Carlão. "Bom, estamos em 2022, o ano em que a Internet se tornou num antro de cancelamentos e justificação, em que somos todos o extremo do extremo da análise e do julgamento alheio ainda que sem fundamento nenhum", referiu a cantora, nas 'stories' do Instagram.
"Então, eu pus um vídeo a partir um carro. Aquele carro era da sucata, foi comprado para nós o partirmos no videoclipe do ‘Precipícios’, com o Carlão. Aquele não é o carro de ninguém, aquilo não é coisa que eu faço para dar mau exemplo, aquilo é parte de um videoclipe", prosseguiu.
"Ora ninguém está a pensar que a Rose e o Jack estão enfiados numa água gelada no filme do ‘Titanic’ a incentivar as crianças a irem para as águas geladas do Pólo Norte ou sei lá eu onde é aquela merda. Ninguém está a pensar que ver o Harry Potter é efetivamente ir voar de vassoura daqui para não sei onde", adiu.
Concluindo, declarou que esta perspetiva gera consequências nocivas para a indústria: "É por causa destas coisas que ainda há tão pouca liberdade criativa em Portugal. Porque se a malta faz um videoclipe e está a beijar na boca, já namora ou tem não sei quê, ou se faz um videoclipe e está… sei lá, em ‘acting’, as pessoas não sabem diferir", frisou.