Exclusivo. Júlio Isidro confirma estar infetado com covid 19: "Só não quero ocupar uma cama no hospital"
O apresentador de 75 anos está confinado em casa depois de ter testado positivo na RTP. À FLASH!, revela quais são os sintomas e como é que se sente.
O que não passava de uma suspeita acabou por se confirmar. "Sim, é verdade, estou com covid 19", conta à FLASH! Júlio Isidro, nesta manhã de sábado.
O apresentador de 75 anos diz que fez o teste na RTP na sexta-feira: "Fiz o teste depois de um colega meu ter dado sinais uns dias antes", explica Júlio. "Tenho sinusite, a habitual da estação, e um bocadinho de dor de cabeça, mas também não é novo. Por isso quando fiz o teste e deu positivo fiquei surpreendido", conta-nos.
Diz não saber se é "assintomático ou não", mas que até agora "estou a sentir-me muito bem e sem sintomas de maior". Quando acha que pode ter febre toma um benuron, receitado pelo médico, e "um duche de água fria e o que possa passar por febre desaparece. Mas o máximo que tive foi 37", diz a rir.
A boa disposição de Júlio até confundiu um bocadinho o SNS, quando ligou para a Saúde 24. "Perguntavam-me se tinha febre, tosse, cansaço... o habitual para a despistagem... e eu dizia tudo que não. As dores do corpo tenho... mas porque já tenho 75 anos e são próprias da idade, mas de resto está tudo bem".
Tanto é que em casa não está parado. "Gravei um vídeo para a TVI, uma outra coisa para a RTP, e à tarde tenho uma conferência virtual. Estou ótimo", diz.
Contudo, e por saber ser uma pessoa do grupo de risco, por causa da idade, está a ter todas as precauções. "Estou atento a todas as mudanças. Mesmo assim acho que, pelo que percebi, o pior já passou. Mas a ver vamos. Só não quero ocupar uma cama de hospital, que todos já vimos que estão bem cheios. Para já estou em casa, confinado e vai ser assim até dar negativo".