EXCLUSIVO. Negócios privados: Cristina Ferreira amealha 700 mil euros num dia
Apresentadora da SIC encheu a conta bancária com uma verdadeira fortuna.
É a rainha das manhãs... mas nos negócios o talento também é muito. Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC e o seu ordenado tornou-se um dos assuntos na ordem do dia depois de ter sido revelado que ia ganhar, por ano, 1 milhão de euros, se tudo corresse bem no que diz respeito a audiências.
As audiências não poderiam ser melhores: desde que estreou, no dia 7 de janeiro, que ganhou, e com larga distância. E ajudou a provocar uma revolução, com a SIC a conquistar, desde há mais de 10 anos, novamente a liderança em vários horários... e está quase a conseguir vencer no somatório do dia.
Mas se este é o lado mais visível de Cristina Ferreira, nos bastidores também houve mudanças... e que permitiram à estrela da SIC amealhar, de um dia para o outro, 700 mil euros. Uma verdadeira fortuna para muitos.
Tudo porque Cristina Ferreira decidiu libertar 700 mil euros dos capitais próprios da empresa que tem em sociedade com o progenitor. Um ato de gestão decidido para rainha da televisão que lhe permite, agora, usar como bem entender esta fortuna.
A decisão foi tomada no dia 4 de fevereiro: Cristina Ferreira deu ordem para que a empresa, com sede na Malveira, através da qual fatura milhares de euros à SIC, reduzisse o capital próprio de 800 mil euros para 100 mil euros.
Um mês. Obrigada. ?? @oprogramadacristinasic
Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a
DINHEIRO INVESTIDO... e DEPOIS RECUPERADO
Esta redução de capital acontece depois de dois aumentos. O primeiro aconteceu no dia 25 de outubro de 2018, altura em que já estava na SIC apesar de ainda manter ligação contratual com a TVI. Nesse dia, aumentou em 45 mil euros o capital da empresa com a entrada na sociedade de uma outra empresa, também ela constituída pela apresentadora e o pai.
Uma publicação partilhada por Cristina Ferreira (@dailycristina) a
Depois, dias antes do natal, a 20 de dezembro de 2018, injetou mais 750 mil euros na empresa que tem como objecto "actividades de comunicação e televisão, actividades das áreas de espectáculos (produção e apresentação) e o comércio a retalho de vestuário para adultos, em estabelecimentos especializados", de acordo com as informações oficiais disponíveis no Portal da Justiça.
Ou seja, em pouco tempo a empresa Cristina Ferreira LDA aumentou o capital de 5 mil euros para 800 mil euros. Agora, libertou parte desse capital, 750 mil euros, que entraram, novamente, direitinhos na recheada conta da rainha da televisão.