EXCLUSIVO: Portas trancadas e fechaduras mudadas! A grande dor de Betty Graffstein que está impedida de entrar no seu palacete
Com uma casa em plena serra de Sintra, a joalheira - mulher de José Castelo Branco - vê-se obrigada a viver num hotel neste seu regresso a Portugal. A entrada à sua propriedade está-lhe vedada por alguém que se apropriou da quinta.
Betty Grafestein nunca escondeu o quanto gosta de Portugal. Viveu cá muitos anos e sempre se sentiu muito acolhida pelos portugueses que ela considera ser um povo "muito simpático e caloroso". Mas para além das suas gentes, a joalheira britânica, que está casada com José Castelo Branco, também aprecia o clima ameno e a boa comida do nosso país.
Nos anos em que cá viveu, Lady Betty instalou-se numa encantora propriedade em plena serra de Sintra. Sempre se mostrou maravilhada com o seu refúgio. Mas complicações de saúde obrigaram a joalheira a mudar-se para Nova Iorque, cidade onde tem um requintado apartamento. E por lá tem vivido... até agora.
Betty Grafstein esteve 10 anos sem regressar ao nosso país. Mas as saudades já eram muitas e aos 95 anos e com uma saúde frágil, a mulher de José Castelo Branco, aproveitando o batizado da neta do marido, quis correr o risco de fazer uma viagem de avião de sete horas, pois há muito que sonhava com este regresso.
Mas a verdade é que esta viagem poderia revelar-se fatal. À chegada ao aeroporto de Lisboa, Betty Grafstein teve de ser hospitalizada, pois sofreu uma trombose venosa durante o voo. Recuperou a tempo de ainda assistir ao batizado de Constança que se realizou no passado dia 16 de março, em Mafra. Desde então, Lady Betty, que continua a restabelecer-se, instalou-se num hotel no Estoril.
Esta é a sua grande mágoa: ainda não conseguiu entrar na sua casa. "Está ansiosa por lá ir, mas ainda não tem premissão para entrar", revela em exclusivo à FLASH! José Castelo Branco. Casa essa cujo recheio é de Lady Betty. Para além de roupa de alta costura avaliada em milhares de euros, há obras de arte e até um cofre a que o casal supostamente não tem acesso.