Fátima Lopes já ganhou mais de 2 milhões de euros desde que passou para a TVI
Quando trocou a SIC pela TVI, a apresentadora começou a ganhar 25 mil euros por mês. O que significa que, em 7 anos, já lucrou 2,1 milhões de euros.
Fátima Lopes iniciou o seu percurso profissional como apresentadora na SIC no programa 'Perdoa-me', em 1994. Em 2010, depois de 16 anos como um dos rostos mais conhecidos da estação de Carnaxide, decidiu passar para a TVI, para apresentar o concurso 'Agora é Que Conta'.
Na altura, quando questionada pelo 'Vidas' sobre a saída da SIC, Fátima confessou: "Não foi fácil. Por uma questão emocional, mas tinha de respeitar o meu coração e sentia que estava na altura de mudar, que precisava de continuar a crescer. Os afectos não têm de morrer com uma mudança profissional. Tenho amigos verdadeiros na SIC. Estas mudanças servem para mostrar quem são as pessoas que estão à nossa volta".
A apresentar 'A Tarde é Sua' desde 2011, é bem conhecido o ordenado mensal de Fátima: 25 mil euros. Assim, desde que tomou a decisão de trocar uma estação pela outra, a apresentadora já lucrou 2,1 milhões de euros.
Porém, não é a única estrela da TVI com ordenado milionário. No entretenimento, Manuel Luís Goucha é rei e senhor: agora que apresenta pela primeira vez uma 'Casa dos Segredos', viu o seu ordenado engrossar para uns simpáticos 60 mil euros. Valor próximo dos jogadores mais bem pagos dos clubes da primeira Liga. Antes deste desafio, o apresentador de 'Você na TV' já levava para casa uns agradáveis 40 mil euros, num contrato que está em vigor até ao final deste ano.
Mas se Goucha é rei, a rainha é, sem dúvidas, Cristina Ferreira, provavelmente a mulher mais bem paga da televisão portuguesa. Tal como o colega das manhãs, leva por mês perto de 40 mil euros normalmente. Já como é estrela de vários horários, recebe mais alguns milhares de euros pelo esforço e pela conquista da liderança vespertina com o 'Apanha se Puderes'.