Fernanda Serrano afirma que morte trágica de Pedro Lima salvou-lhe a vida... e de muitas outras pessoas
Fernanda Serrano sublinha o impacto que a morte de Pedro Lima teve em si e também noutras pessoas e que foi um alerta para a depressão.
Fernanda Serrano foi a eleita para a apresentação do livro do filho do seu grande amigo Pedro Lima, João Francisco Lima. O ator, recorde-se, morreu no dia 20 de junho de 2020, numa altura em que se debatia com uma fase aguda depressiva, que o levou a tirar a própria vida. A atriz, que era íntima de Pedro Lima, garante que a morte do amigo teve um impacto brutal em muita gente.
"É estranho e ainda não consigo perceber. Mas ainda não é parar perceber. Penso nisso muitas vezes, mas ninguém tem de interpretar uma decisão que não nos cabe a nós. Assiste ao próprio as suas decisões", declarou a atriz de 49 anos, segundo a ‘TV Mais’.
"Se calhar estou a romantizar um bocadinho, mas, hoje, porque mudei com a decisão que ele tomou, acho que o Pedro salvou-me a vida", acrescentou depois, visivelmente emocionada.
Fernanda Serrano frisou também que os contornos do falecimento de Pedro Lima acabaram por ser também um alerta para a saúde mental: "Daí eu dizer que ele me possa ter salvo, a mim e a outras pessoas. Temos de estar mais alerta! Tento puxar alguma leveza para a minha vida, até nos dias em que não estou assim", afirmou ainda.
Os dois atores cruzaram-se na novela 'Amar depois de Amar', de 2019, e nas gravações de 'Amar Demais', de 2020, que decorriam à altura da morte de Pedro Lima, que acabou substituído por Ricardo Carriço.