Filho do saudoso Tony Lemos, dos Santamaria, concorre ao Festival da Canção e teve "benção" do pai
Cláudio Lemos desvendou novidade nas redes sociais e deixa testemunho sobre o falecido progenitor.
Cláudio Lemos, filho mais velho de Tony Lemos, co-fundador dos Santamaria que faleceu em 2020, revelou aos seus seguidores no Facebook que irá concorrer ao Festival da Canção, em parceria com Maria, filha de Filipa Lemos, irmã do artista.
"No ano passado comprei o meu primeiro teclado MIDI. Ao início, às escondidas do meu pai, mas um dia ele acabou por me ver a mexer nele e surpreendido (mas entusiasmado) perguntou-me o porquê. Eu dei a desculpa de que era para as aulas de sound design na faculdade, mas sabia bem que a razão de o ter comprado era realmente para produzir música. Em específico, uma música para os Santamaria", começou por contar, na publicação.
De seguida, completou: "No dia do aniversário da minha tia, estávamos no carro a chegar ao restaurante e perdi o medo e mostrei-lhe algumas das coisas que andava a fazer. Ela gostou e convenceu-me a mostrar as demos ao meu pai. Ao jantar, passei-lhe o telefone para ouvir e foram os três minutos mais longos da minha vida. Ele acabou de ouvir, olhou para mim com um sorriso enorme e disse-me: "És louco! Quero ouvir mais"."
Ao longo do processo, Cláudio declarou que pensava diferente do pai em relação ao que deveria ser o futuro da banda, mas que este admirou a sua paixão pelo projeto, algo que o levou a eventualmente desenvolver uma música para a banda, que acabaria por surgir. Finalmente, Cláudio rematou: "Sei que estás orgulhoso em mim por ter terminado o curso, por ter terminado o que me pediste, por ter começado a produzir, e pelo facto de eu e a Maria estarmos a submeter uma música nossa ao Festival da Canção. Sei que estás orgulhoso em nós, por continuarmos este projeto que será sempre o teu legado, por termos terminado o álbum, e pelo concerto que demos no Super Bock Arena, foi tudo por ti e para ti!"