Filomena Cautela reaparece para dar murro na mesa: "O ódio, a agressão, a maledicência, a ofensa, o enxovalhamento, disfarçados..."
A apresentadora da RTP, que tem andado "desaparecida", regressa agora para deixar um alerta.
A morte do ator Luís Alelulia continua a fazer eco em muitos famosos que se têm mostrado consternados com este término de vida auto infligido. Filomena Cautela, que tem estado arredada das luzes mais mediáticas, decidiu reagir através da sua conta de Instagram.
"Não serve ficarmos publicamente chocados e profundamente tristes porque alguém decidiu tirar a sua própria vida, e no quotidiano pessoal e profissional escolhermos constantemente o ódio, a agressão, a maledicência, a ofensa, o enxovalhamento, disfarçados ou não para proveito próprio", escreveu a apresentadora da estação pública.
Filomena Cautela acrescentou: "Vivemos em tempos exigentes sim. Temos de olhar mais uns pelos outros. Estar mais atentos uns aos outros. Gentileza, cuidado e empatia real e praticada precisa-se. A violência do mundo é suficiente", sublinhou.
Como legenda deste seu alerta, escreveu ainda: "Nunca sabemos verdadeiramente o que o outro está a passar. E o que a nossa agressão, ou indiferença, pode causar. O verbo "acabar com a sua própria vida" soa me sempre errado".