- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Foi operada e já espera por outra cirurgia: filha de Carlos Cruz sofre com doença crónica

Depois de diagnosticada, Marta Cruz foi obrigada a mudar as suas rotinas para "ganhar qualidade de vida" e acredita que vai vencer mais este desafio.
28 de março de 2021 às 13:31
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash
Marta Cruz Flash

A filha mais velha de Carlos Cruz, Marta, de 36 anos de idade, sofre com fibromialgia. A antiga manequim recorreu à sua conta de Instagram para partilhar com os seguidores como viveu os últimos meses, desde que lhe foi diagnosticada esta doença crónica. 

"De há uns meses para cá, o meu corpo tem-me dado alguns sinais, os quais preocuparam-me um pouco. Alguns sobrevalorizei, outros nem tanto, mas a verdade é que fui obrigada a fazer algumas mudanças para que me pudesse sentir melhor comigo mesma e ganhar qualidade de vida", começa por dizer. 

pub

Marta Cruz revela que já foi submetida a uma cirurgia, mas que o processo não fica por aqui. "Além de uma pequena cirurgia, aguardo por outra, descobri que tenho fibromialgia e a ansiedade também não ficou para trás (típico deste momento). Fui então obrigada a parar e a rever algumas coisas", acrescentou. Para se sentir melhor, parou de fumar, começou a fazer fisioterapia, mudou a alimentação e prepara o regresso aos treinos.

pub

A mudança dos hábitos alimentares é um passo fundamental para quem sofre desta doença. "Não vos minto que um dia ou outro irei comer os doces que adoro, as pizzas pelas quais babo e os hambúrgueres que me deixam com água na boca, mas tive de melhorar e, principalmente, desintoxicar o meu organismo e arranjar soluções para os meus devaneios alimentares. Soluções saudáveis são urgentes", disse, referindo que esta mudança está a ser acompanhada por um especialista. 

Positiva, Marta Cruz afirma que vai aproveitar este momento mais delicado para alterar alguns maus hábitos e que se sente cheia de força para encarar o problema de saúde. "Decidir que está na hora certa para fazer este método depende de cada um, assim como conhecer novos alimentos, nutrir o nosso corpo, acabar com alguns vícios e desintoxicar o organismo. Sinto-me leve, saudável e cheia de energia. Era isto que eu precisava para conseguir me manter na linha, fechada em casa e com vontade de comer tudo."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub