Fratura, dores insuportáveis, nova cirurgia: estado de Pinto da Costa cada vez mais frágil
A lutar contra as consequências de um cancro na próstata, antigo dirigente do FC Porto, Pinto da Costa, sofre novo revés.
Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos de idade, luta contra um cancro da próstata desde 2021 e, de acordo com notícias recentes, o seu estado de saúde agravou-se e obrigou ao internamento do antigo presidente do FC Porto no hospital da CUF Porto na quarta-feira, dia 20.
Pinto da Costa voltou ao bloco operatório para tratar uma fratura no fémur, depois da equipa médica concluir que a medicação já não conseguia atenuar as dores ao ex-líder portista. De acordo com o 'JN', a cirurgia correu bem e Pinto da Costa encontra-se sob observação. Pinto da Costa já era acompanhado na CUF enquanto fazia tratamentos no IPO do Porto.
Tal como a FLASH! avançou no início deste mês de novembro, o estado de saúde de Pinto da Costa agravou-se consideravelmente nos últimos tempos. "Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado", lamentou uma fonte em declarações à FLASH!, que acrescentou que, perante o agravar do quadro clínico, o conselho foi que o antigo presidente do dragões se mantivesse o mais resguardado possível. "Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase", descreveu a fonte na altura.
"Pinto da Costa está, neste momento, a resguardar-se ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também ao seu peso é aconselhável estar o mais possível em repouso", confirmou Cláudia Jacques. A fragilidade levou a que vários amigos o visitassem em casa, um deles Luís Filipe Vieira, de quem se reaproximou nesta fase.