Futuro na Presidência em risco. Presidente Marcelo submetido intervenção ao coração por indicação médica
Presidente da República vai fazer cateterismo nas próximas semanas e garante que recandidatura depende da autorização do médico.
Marcelo Rebelo de Sousa vai ser submetido a um cateterismo nas próximas semanas, por indicações médicas.
A notícia foi avançada pela SIC e confirmada ao CM por fonte oficial da Presidência da República.
"Não se trata de uma situação preocupante. É um procedimento que vai ser realizado a conselho dos médicos e que obrigará a um internamento de 24 horas", adianta a mesma fonte.
A intervenção cirúrgica acontecerá "nas próximas quatro semanas". "É uma questão preventiva", diz fonte oficial de Belém.
Um cateterismo é um procedimento cirúrgico que passa pela introdução de um cateter através de artérias ou veias periféricas até as câmaras cardíacas, artérias pulmonares e veias arteriais coronarianas e que visa facilitar a passagem da corrente sanguínea. No caso de Marcelo Rebelo de Sousa, o cateterismo será realizado numa veia no coração, segundo a Presidência, mas não se trata de um problema do foro cardíaco, sublinha a mesma fonte. O Presidente da República está atualmente na Grécia, em Atenas, na Cimeira do Grupo de Arraiolos.
No caso de Marcelo Rebelo de Sousa, o cateterismo será realizado numa veia no coração, segundo a Presidência, mas não se trata de um problema do foro cardíaco, sublinha a mesma fonte.