A declaração de Joana Pinto da Costa sobre a saída de Fernando Madureira da prisão, que está a dar que falar
Joana Pinto da Costa deixou o seu comentário sobre o assunto nas redes sociais.Fernando Madureira, conhecido como Macaco, já saiu em liberdade esta sexta-feira, após ter estado detido na cadeia anexa da Polícia Judiciária do Porto. A libertação do antigo líder dos Super Dragões resulta da revisão da pena aplicada no âmbito da Operação Pretoriano.
A condenação, inicialmente fixada em três anos e nove meses, foi reduzida para três anos e quatro meses, o que alterou o limite legal da prisão preventiva. Como o processo ainda não transitou em julgado, Fernando Madureira encontrava-se em prisão preventiva, cujo prazo máximo passou a ser de um ano e oito meses.
Quem não perdeu tempo a comentar o assunto foi a filha mais nova de Pinto da Costa, Joana, que mostrou o seu apoio a Macaco. "Alguém está no céu a festejar", escreveu, em alusão ao facto de o falecido pai, Pinto da Costa, ter sido muito amigo de Fernando Madureira. Afirma-se, aliás, que era a direção do FC Porto que financiava a vida de luxo da família.
Em liberdade, o antigo líder dos Super Dragões tenta agora recuperar o tempo perdido ao lado da mulher, Sandra Madureira, e das filhas.