Gala do 'Big Brother' para esquecer! Cristina Ferreira arrasada: "Ressabiada, arrogante e hipócrita"
A apresentadora não terá sido empática com Mafalda Diamond e foi criticada, forçou um namoro dentro da casa da Malveira e foi criticada, deu uma 'lição de moral' e foi criticada e, por fim, admitiu que nem todos os concorrentes têm o mesmo contrato e foi cilindrada.
A noite de ontem, 20 de novembro, não correu nada bem a Cristina Ferreira. A apresentadora está a ser fortemente criticada nas redes sociais depois de ter conduzido mais uma gala do 'Big Brother' em que Tatiana Boa Nova foi a concorrente expulsa. Mas já lá vamos a esse tema.
As críticas começaram quando a comunicadora ao falar com Mafalda Diamond não lhe perguntou se estava bem depois de uma porta lhe ter caído em cima. Foi preciso a jovem falar do assunto para que Cristina se lembrasse de lhe perguntar como estava. "Eu nem sou de intrigas, mas foi preciso a Mafalda falar na porta para a Cristina perguntar se ela está bem", "Onde está a empatia da Cristina com a Mafalda?", "Empatia, onde estás?", "A Cristina é empática... só que não", "Esta mulher acha que está acima de tudo e de todos. Cristina Ferreira que tanto fala em empatia é zero empática" ou "Ela queria abafar a situação...que até chegou aos sites brasileiros", são alguns dos comentários que circulam no 'Twitter'.
O segundo tema que está a dar que falar é a insistência da apresentadora em querer juntar Miguel Vicente e Bárbara Parada. Os internautas não se mostraram agradados e questionam se Cristina quer transformar o 'Big Brother' no 'Love on Top'. "A Bárbara sente-se extremamente desconfortável com a pressão que a Cristina e a produção estão a fazer nesta gala. É tão visível", "A Cristina tem algo mal resolvido. Insiste em todos os 'BB' numa paixoneta.. e força e força" ou "Sinto a Bárbara triste e com ciúmes... Boa Cristina, todos sabíamos que ias fazer porcaria!"
A "lição de moral" de Cristina Ferreira após a curva da vida de Bárbara Parada também não agradou a quem acompanha o público. A apresentadora apelou a que os pais fossem mais carinhosos com os seus filhos depois da jovem de Vila Nova de Gaia se ter queixado que a mãe não era muito carinhosa: "A mensagem da Cristina no final da curva da vida soou muito como uma bicada aos pais da Bárbara, apesar de achar que não foi essa a intenção. Ainda bem que a Bárbara deixou bem explícito que os pais sempre foram impecáveis porque isto deve cair mesmo mal", "Ainda sobre o comentário da Cristina Ferreira sobre os pais da Bárbara. Cristina, os afetos e o amor não me medem só em beijinhos e abracinhos. Medem-se em apoio, em cumplicidade, em orgulho pelo outro, em mostrar nos momentos certos o amor incondicional que temos pelos filhos. É isto", "Falsa puritana... dos moralismos bacocos. Vendedora banha da cobra" ou "Mais empatia, Cristina. Como vais fazer quando receberes os pais da Bárbara?".
Mas o que mais polémica suscitou foi quando a apresentadora e diretora da TVI admitiu que nem todos os concorrentes têm o mesmo tipo de contrato: uns têm privilégios e outros não. O casal Boa Nova é um desses casos: "A Cristina Ferreira acabou de esclarecer em plena gala que cada concorrente tem um contrato e que esse contrato só a eles lhe diz respeito. Portanto, não estão todos em igualdade de circunstâncias quando entram", "A Cristina quando as cenas não lhe correm mostra a sua arrogância e superioridade", "A Cristina de profissional tem zero. Porque para ser uma boa profissional é preciso ter uma coisa que ela nem sabe o que é: ÉTICA" ou "Cristina a dizer que cada concorrente tem um contrato e cada um é que sabe. Mas as regras do jogo não eram entrarem todos em igualdade de circunstâncias, sem benefícios diferentes? Isto já não é o Big Brother,é o BigCristina. Conseguiram destruir a essência do programa".
Mas há mais: "Nem a Tatiana é mais mãe do que a Diana nem nenhuma figura pública é mais mãe que eu... mãe é mãe. E a acreditar que a Diana (e os outros pais) não ouviram nem tiveram notícias do filho porque raio pode a Tatiana e o Rúben? Saiu por inveja dos portugueses? Não! Saiu porque as pessoas se sentiram enganadas e se eu tivesse sido concorrente ainda mais me sentiria. Nada contra a Tatiana e sim contra um país de "filhos e enteados". Ou então abriam o jogo mal entraram na casa em vez de serem descoberto", "Para mim ficou claro que esta não é a TV da verdade tanta vez a apregoada; quem esteve mal foi quem fez o contrato desigual para cada concorrente, enquanto o público achava que entravam em pé de igualdade", "Culpa da Cristina e da forma como foi arrogante. Público deve ser respeitado, pois dá audiências, e não deve ser irritado como ela o fez. O programa é um jogo e os jogadores não devem ser favorecidos nem o público enganado. O conceito Big Brother está totalmente deturpado" ou ainda "A Cristina é ressabiada, arrogante e hipócrita". Há até quem pergunte: "Podem expulsar a Cristina... já? Agradecido"