Goucha abre o jogo sobre divisão de bens e casamento com Rui Oliveira
O apresentador Goucha revela detalhes do acordo do casamento com Rui Oliveira.
Manuel Luís Goucha revelou que foi obrigado a casar com Rui Oliveira com separação de bens, apesar de os dois já terem uma relação de quase 26 anos e quando casaram estavam juntos há 20 anos.
O apresentador esteve esta terça-feira, 7, no 'Dois às 10' para comentar a acusação de violência doméstica contra José Castelo Branco. Ao falar da herança e dos direitos de herança do socialite, Goucha abriu-se sobre o seu próprio casamento.
"Eu próprio sou casado com separação de bens. Isso é obrigatório a partir de 60 anos, porque isto tem a ver com o golpe do baú, que é: casavas com um homem muito mais velho e levavas metade da fortuna. Em termos de herança, ele [José Castelo Branco] tem direito... ele é herdeiro. Agora resta saber que bens é que são da Betty", declarou Goucha, de 69 anos.
Goucha e Rui Oliveira casaram-se numa cerimónia secreta e simples, a 6 de abril de 2018, quando já estavam juntos há cerca de 20 anos. No ano passado, o apresentador do 'Manhã CM' recordou numa entrevista à 'Lux' o momento em que decidiram casar: "Nós construímos uma vida. Logicamente, não fazia sentido nenhum que um dos dois morresse e o outro não aproveitasse nada daquilo que era a construção que foi nossa. Foi de duas pessoas que se mantiveram, que se uniram, que constituíram. Era natural que, na morte de um ou de outro, até pudéssemos decidir como é que queríamos que o outro acabasse. Portanto, o que é que fizemos? Vamos defender esse ponto no final da nossa vida. A única forma de o defender é estarmos num casamento".