Goucha apanhado de surpresa com passado de drogas duras que quase destruiu David Diamond, o novo campeão da TVI
Foram seis longos anos em que o polémico vencedor de 'Dilema' consumiu substâncias ilícitas, conforme admitiu o próprio a Goucha, surpreendido pelo relato de David Diamond.
Manuel Luís Goucha recebeu no programa das tardes da TVI o vencedor de 'Dilema'. Foi uma longa conversa em que David Diamond acabou por surpreender o apresentador com uma revelação inesperada. O empresário do Porto admitiu que durante seis anos da sua vida andou perdido no mundo das drogas. Começou aos 17 anos e conseguiu sair por volta dos 23.
"Graças a Deus tive o chamado 'good looking game'. Isto foi me dito por pessoas, que me ajudaram depois, ou seja, parecia bem, nunca levei ao limite o que fazia", começou por assumir acrescentado que o vício das drogas se deu por vários fatores: "O fruto proibido é o mais apetecido e acho que foi isso que me fez andar nesse limiar".
O vencedor do reality show apresentado por Manuel Luís Goucha ainda reconheceu que deu muitas dores de cabeça "aos pais, à família e aos amigos". "Todos se preocuparam comigo", afirmou nesta conversa intimista para acrescentar também sobre esta fase conturbada da sua vida: "Devo ter uma estrelinha lá em cima, porque quatro enfartes, sete acidentes e a vida que eu tive, a vida que eu tenho... o limiar de andar ali na tangente."
Diamond confessou ainda que chegou ao ponto de ter tido de receber tratamento para o consumo das substâncias ilícitas, pois não deixa de assumir que chegou a perder o controlo quanto ao vício: "Claro que perdi [o controlo do consumo de drogas], como qualquer pessoa que o experimenta e o começa a usar ou a tomar frequentemente. Mas fui muito acarinhado, novamente pela família e ajudado tecnicamente", admitiu.
"Na altura frequentei um programa que na altura se chamava 'Le Portage' que foi criado pelos canadianos para os soldados que estavam no Vietnam que vinham jovens de lá com as suas vidas desgraçadas. E esse programa é o equilíbrio dos sentimentos e o equilíbrio da vida... o 'Le Portage' que ainda existe hoje em Portugal. Foi uma fase que passou e está ultrapassada com muito carinho e amor", assegurou.