Goucha aventura-se numa viagem de balão quente e mostra o seu monte alentejano
A apresentador reuniu um grupo de amigos e, pelas cinco da manhã, começou a aventura: subir a um balão de ar quente e passear, mostrando as paisagens que rodeiam a sua casa e o próprio monte, em Monforte. Um passeio destes pode custar 1200 euros.
Foi um dia em grande para Manuel Luís Goucha e um grupo de amigos próximos, que o apresentador convidou para o seu monte, em Monforte.
No sábado, 12, pela madrugada, o apresentador e o companheiro, Rui Oliveira, juntaram-se a 6 amigos e deram um passeio em balão de ar quente.
Uma aventura que já estava programada há bastante tempo mas que só agora Manuel Luís Goucha conseguiu concretizar. "O passeio estava aprazado há uns dois meses, não imaginava é que teria de me levantar às cinco da matina, logo num sábado, que é dia de preguiçar. Uma hora depois seria o encontro, junto ao monte, para aberto o balão e com tudo nos conformes começar o passeio para regalo do olhar", partilhou no seu blogue 'Cabaret do Goucha'.
NOVO VOO NO OUTONO
Levantar tão cedo como nos outros dias da semana, quando tem de apresentar as manhãs da TVI, em 'Você na TV!' foi difícil. Mas valeu a pena.
Manuel Luís explica o porquê desta alvorada, ainda com o sol a nascer. "Tem tudo a ver com o nascer do sol, o vento e a temperatura ser agradável pelo que é a hora ideal para uma aventura destas, também me dizem que à tardinha é de não perder, mas lá mais para o começo do Outono que agora até o poente abrasa. Havemos de tirar isso a limpo", promete.
Durante aproximadamente uma hora, o grupo deliciou-se com a experiência de voar num balão de ar quente e relagou os olhos com a belíssima vista da planície e das oliveiras alentejanas.
Manuel Luís Goucha também mostra, no blogue, fotografias aéreas do monte alentejano onde gosta de se refugiar, quer aos fins de semana, quer em férias. "Toda uma vida esperei por este chão que agora contemplo e sinto como meu", remata o apresentador, que nasceu em Lisboa, cresceu entre a Figueira da Foz e Coimbra, mas adotou Monforte como terra do seu coração.