Goucha diz que colocou a mãe entre a espada e a parede quando se assumiu homossexual
Manuel Luís Goucha fala do momento em que confrontou a mãe com a sua sexualidade e deu-lhe um ultimato.
Manuel Luís Goucha há muito que assumiu para todo o mundo a sua sexualidade. O apresentador, que é casado com Rui Oliveira, voltou a recordar o momento em que confrontou a sua mãe e assumiu ser homossexual.
No seguimento de um convidado em estúdio que falou a dificuldade que teve quando contou à mãe sobre a sua sexualidade, Goucha relembrou a forma como saiu do armário: "Aos 18 anos, eu já era independente, já tinha saído há um ano de casa da minha mãe portanto estava por minha conta e a minha mãe perguntou-me se eu gostava de homens", recorda.
E a resposta foi: "Eu sou homossexual e agora vou-te explicar aquilo que é a homossexualidade ", disse esta quarta-feira no 'Goucha', assumindo que fez um ultimato à progenitora: "Das duas uma ou continuamos mãe e filho como sempre fomos ou então cada um segue o seu caminho’. E ela só me respondeu ‘eu não quero saber o que é… eu só quero que sejas feliz’", relembra. Sem medo de polémicas, críticas ou tabus, Goucha deixou ainda o aviso: "A partir deste momento, eu tinha 18 anos, ouvi aquilo que me interessava. Nunca a opinião dos outros condicionou a minha vida, uma vida livre. Sou um homem feliz sempre fui porque sempre soube qual era a minha verdade", rematou.