Guerra com a balança. Irmã de Georgina Rodríguez deixa alerta a quem sofre por causa do corpo
Ivana, irmã de Georgina Rodríguez, deixa um conselho para quem, como ela, enfrenta problemas com o excesso de peso
Ivana Rodríguez, irmã de Georgina Rodríguez, deixou uma mensagem de encorajamento a quem se sente insatisfeito com o corpo e deu o seu próprio exemplo, partilhando duas imagens que mostram um momento durante a gravidez e outro posterior ao parto.
"Esta é uma mensagem de força para todas as pessoas, todos os géneros, sem género, mães, não mães, grávidas, não grávidas, com as hormonas como uma montanha russa, sem hormonas. Para todos aqueles que atravessam um momento difícil, de doença, para os que cuidam de um doente, para os que quase não têm tempo para si mesmos porque se centram em ajudar os outros, para os que por sorte ou infelicidade se podem centrar em vocês porque o vosso ambiente é mais estável", começou por escrever na publicação feita no seu Instagram.
"Ânimo. Força. Coragem. Mostrem vontade ao que querem mudar. Não só por motivos estéticos, mas também por saúde. Não só por saúde física, mas também pela mental. A obesidade é uma das principais causas de morte na sociedade (…). Temos que educar os nossos filhos e às novas gerações para ter atenção ao corpo e à mente, a procurar a saúde e o equilíbrio", frisou Ivana.
"Esclarecimento: na imagem da esquerda estava grávida de seis meses, era verão e tinha engordado quase 20 quilos. Demasiado. Se estás grávida e se te acontece isto, procura um bom nutricionista, pede uma dieta para grávidas. Eu terminei a gravidez com princípios de pré-eclâmpsia. É muito perigoso. Tenham cuidado. Na imagem da direita, no Qatar, estou em pleno pós-parto recuperando pouco a pouco. Passou um ano e ainda falta muito trabalho por fazer, mas estou orgulhosa do que alcancei. (…) O corpo humano é maravilhoso, mas há que o cuidar. É o recipiente da nossa vida. Só temos um e vai acompanhar-nos até à morte", completou a irmã da companheira de Cristiano Ronaldo, cuja filha, Deva, nasceu em novembro de 2021.