Há meses sem ordenado e com o filho doente, 'Pesadelo na Cozinha' é a última esperança de Hugo e Cátia do Dom Dinis
O casal é dono de Dom Dinis, um restaurante no Fundão. Mas o negócio não está a correr bem e Ljubomir Stanisic é a última esperança...
Este domingo, os protagonistas de 'Pesadelo na Cozinha', da TVI, foram Hugo e Cátia, um jovem casal que é dono do restaurante Dom Diniz, no Fundão.
A participação no conhecido programa de Ljubomir Stanisic parece ser a última esperança de Hugo e Cátia, que vivem há meses sem um verdadeiro ordenado. Juntos, conseguem retirar "uns 500 a 600 euros" ao final de cada mês.
O casal, que passou alguns anos em França, tem ainda de lidar com a doença do filho, Dinis, de apenas 4 anos, que, segundo algumas publicações nacionais, nasceu com uma malformação rara: a barriga estava aberta e os orgãos de fora.
O menino, que nasceu em França, tinha apenas 50% de possibilidades de sobrevivência e passou o 1.º ano da sua vida internado no hospital. Durante esse ano, Hugo – que na altura trabalhava na apanha da fruta – fazia diariamente 3 horas de viagem para visitar o filho. Mas, o que é certo, é que Dinis tem vindo a recuperar: apesar de ter sido recentemente operado, já voltou a frequentar a creche.
Hugo, que tem 34 anos e é adotado, contou ainda que foi "enganado por todos os restaurantes onde trabalhou" anteriormente. Por isso mesmo, o casal decidiu emigrar para o sul de França, onde esteve cerca de 3 anos a trabalhar num restaurante de Montoban, perto de Toulouse.
Hugo e Cátia regressaram a Portugal em 2016 e decidiram comprar o Dom Dinis. Mas o negócio não está a correr bem, já que muitas vezes não conseguem levar ordenado para casa. Agora, Hugo espera conseguir atrair mais clientes com a preciosa ajuda de Ljubomir Stanisic.