Há meses sem trabalho na televisão, Júlio Magalhães vai voltar à casa onde já foi feliz
Já foi um dos rostos mais carismáticos da RTP e, depois, da TVI. Quando deixou a estação de Queluz de Baixo, trabalhou no Porto Canal. Saiu após quase 10 anos de contrato e, desde janeiro, estava "sem trabalho".
Depois do anúncio da contratação de Judite Sousa, de 60 anos de idade, a CNN Portugal, que arranca em 22 de novembro, prepara-se para apresentar Júlio Magalhães, de 58. "Estamos a fechar as coisas com tranquilidade", avança um responsável da Media Capital à revista 'TV Guia' desta semana, já nas bancas.
A referida publicação avança que os dois jornalistas são a grande aposta do diretor, Nuno Santos, para o 'Jornal da CNN', que irá para o ar às 21:00, de segunda a sexta-feira. "Apresentam uma semana cada um", explica a mesma fonte à 'TV Guia', feliz com estes reforços, dois nomes históricos da televisão portuguesa, sem adiantar mais pormenores da estratégia do canal que ocupará o lugar da TVI24.
Recorde-se que Júlio Magalhães, que deixou de fazer televisão em janeiro, após de 10 anos à frente do Porto Canal, regressa assim a uma "casa" onde já foi feliz. O jornalista, tal como Judite de Sousa, foi uma dos rostos mais carismáticos da TVI. Curiosamente, tanto um como o outro fizeram um percurso profissional invejável na RTP, onde, aliás, começaram uma carreira sólida e respeitada.