É preciso muita coragem! David Carreira anuncia homenagem à irmã que morreu há menos de dois meses
Cantor e ator dá o seu primeiro espetáculo a 6 de fevereiro, dois meses após o trágico acidente que tirou a vida a Sara Carreira.
David Carreira, de 29 anos de idade, já tem agendado o seu primeiro concerto para 2021. Dois meses depois do trágico acidente que tirou precocemente a vida à irmã, Sara, o cantor volta a pisar o palco dia 6 de fevereiro.
Um concerto de homenagem à benjamim da família e que se vai realizar online, através do canal de YouTube de David, e não contará assim com público presencial. "Eu não conseguiria voltar a um palco, se bem que é numa condição um bocado diferente sem público presencial, mas, sim, a assistir através das suas casas, se não tivesse estas pessoas que me acompanham, na sua maioria, há muito tempo", explica o filho de Tony Carreira.
O concerto vai contar com a atuação de vários artistas. Um deles é Diogo Piçarra. "O David e o Mickael juntaram aqui uma série de pessoas que gostam e que são próximas deles e vamos fazer aqui também a nossa homenagem à nossa querida Sara", afirma o antigo mentor do 'The Voice', acrescentando: "Canto algumas músicas minhas, mas fazemos aqui alguns duetos improváveis."
Outra das cantoras que fará parte desta homenagem é Ana Moura. A fadista era uma das preferidas de Sara Carreira. "Portugal inteiro sentiu necessidade de abraçar a família Carreira e eu, assim que soube que era uma das cantoras que a Sara mais gostava, fiquei extremamente sensibilizada e disse imediatamente que sim."
Este concerto de 6 de fevereiro tem também um cariz solidário. "Tem o intuito de ajudar o a União Audiovisual, todas estas pessoas do mundo do espetáculo que, neste momento, estão a passar uma fase muito complicada e é algo que eu quero fazer mais vezes ao longo dos próximos tempos", justifica David Carreira.