Imitação descarada?! Cristina Ferreira é acusada de plágio por marca de sapatos portuguesa
A marca de calçado Alameda Turquesa acusa a apresentadora de copiar modelos de sapatos. A agente de Cristina recusa comentar a situação e a apresentadora usa redes sociais com provocação.
Cristina Ferreira está no centro de uma nova polémica por causa dos seus negócios. A apresentadora é acusada de plágio por marca de sapatos nacional. A história é contada pelo 'Observador'.
A Alameda Turquesa acusa a estrela da televisão nacional de ter plagiado pelo menos dois modelos de sapatos. A marca diz que a polémica começou em março, quando Cristina Ferreira lançou a sua nova coleção e os apresentou nas redes sociais ao pormenor.
"Nesse dia recebi várias mensagens de seguidoras a alertar para o que estava a acontecer, umas pensavam que tínhamos modelos nossos na loja dela, outras que vendíamos o nosso trabalho manual para outras marcas, o que não é verdade", diz Carolina Santos, responsável pela marca ao jornal digital.
A responsável diz que tentou falar com Cristina Ferreira através do seu advogado, que contactou a empresa que gere a loja virtual da apresentadora. "O feedback que tivemos foi que precisavam de tempo para ver o que se passava, mas hoje ela aparece no programa com uma das sandálias copiadas. É uma provocação", lamenta Carolina Santos
Contactada pelo jornal, a agente de Cristina Ferreira disse apenas que estavam a colocar-se "ao corrente do assunto" para depois perceberem se respondem. Mas a apresentadora não perdeu tempo e foi para as redes sociais mostrar as sandálias e dizer que são "uma tendência mundial e que estão presentes em várias coleções".