Inês Castel-Branco à beira de um ataque de nervos, entre trabalho, psicólogo, filho, cabelos e unhas…
A gravar duas novelas para a TVI, atriz foi às lágrimas depois de ouvir o filho dizer uma palavra, dias antes do aniversário.
Aos 41 anos de idade, Inês Castel-Branco nunca teve tanto trabalho na vida, como agora. "Estou a fazer as novelas 'Cacau' e 'Morangos com Açúcar', tenho o podcast 'Inacreditável', que é uma ideia minha, com produção minha… Não paro. Não tenho tempo para respirar, mas estou toda contente", diz a atriz, que se apoia numa agenda de papel para se organizar melhor: "Não tenho jeito nenhum para as eletrónicas. Mas tem sido tudo difícil de gerir, entre trabalho, treinos, família, psicólogo, filho, cabelos, unhas… Consigo tudo, não sei como."
O único filho de Inês Castel-Branco, Simão, da antiga relação amorosa com Filipe Pinto Soares, fez 13 anos na terça-feira e pediu-lhe um evento com dormidas de amigos e jantares de família. "Quando comecei a gemer, elogiou-me. Chamou-me super-mulher. Claro que derreti", revela a atriz, babada, sem comentar os rumores de que está separada do namorado, o cher Ricardo Salsa: "Está um crescido. Diz que quer ser humorista. Vamos ver… Sei que os ídolos dele são o Salvador Martinha e a Joana Marques."
Recentemente, Inês Castel-Branco desfilou para o estilista Luís Carvalho, na ModaLisboa, para assinalar 10 anos de certames do designer. O filho estava na plateia e adorou ver a mãe, mas acabou por dar mais importância a outras coisas. A atriz explica: "Mais do que me ver desfilar, ele estava muito feliz por ter conhecido o André Leitão, de 'Rabo de Peixe' [série portuguesa de sucesso na Netflix]. Diz que agora só lhe falta conhecer o [José] Condessa e levá-lo às gravações da novela…"
Entretanto, Inês Castel-Branco está a amar gravar a nova temporada de 'Morangos com Açúcar', que regressa à TVI na próxima segunda-feira, dia 23. Volta por isso a sua Alice, que perdeu a famosa crista da segunda temporada da novela juvenil da TVI. "Já passaram quase 20 anos. Ela está crescida, tem um filho e um outro a chegar…", deixa escapar a atriz, acrescentando que teve "a necessidade de ver o que tinha feito" em 2005/06.