Infanta Maria Francisca, uma das duquesas mais cobiçadas da aristocracia europeia, anuncia noivado com advogado
A filha dos duques de Bragança, uma das jovens mais cobiçadas das famílias nobres da Europa, encontrou o amor fora dos círculos da realeza. A duquesa de Coimbra está noiva de um advogado, cinco anos mais velho.
Maria Francisca, de 25 anos, filha de D. Isabel de Herédia e de D. Duarte Pio de Bragança, está noiva do advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, cinco anos mais velho. O anúncio do noivado foi feito pelo próprio duque de Bragança na sua página de Facebook.
O pedido de noivado terá acontecido no início deste mês, em Timor. Quanto aos pormenores do futuro casamento "serão anunciados oportunamente", conforme se pode ler no comunicado. Já sobre o noivo, D.Duarte Pio disponibiliza algumas notas.
Fica-se assim a saber que Duarte Maria de Sousa Araújo Martins, de 30 anos, é neto do arquiteto e pintor João de Sousa Araújo. Licenciado em Direito pela Universidade Católica com um Master of Laws pela Queen Mary University exerce na sociedade Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com a especialidade em mercados de capitais e fusões e aquisições. Além disso, sempre desenvolveu trabalho voluntário e foi Chefe Geral das Missões da Faculdade de Direito da Universidade Católica.
Também Maria Francisca, licenciada em Comunicação Social, sempre esteve ligada ao voluntariado. Há quatro anos, quando foi apresentada à sociedade, a infanta portuguesa deu que falar em vários meios de comunicação internacionais, como é o caso do espanhol 'El Mundo', que lhe dedicou um extenso artigo intitulado 'O encanto misterioso de Maria Francisca de Bragança, a nova duquesa de Coimbra'. A infanta tem mais dois irmãos: Afonso, de 26 anos, e Dinis, de 23. Rec