- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Influencer que mergulhou a filha em água fria condenada a pena de prisão e a pagar indemnização à criança

Joana Mascarenhas tornou-se verdadeiramente conhecida dos portugueses quando, em julho de 2023, gerou uma onda de indignação ao revelar, com orgulho, que quando a filha de 3 anos fazia birras mergulhava a menina na piscina até ao pescoço ou molhava-a com água fria a meio da noite.
17 de outubro de 2024 às 11:20

A influencer Joana Mascarenhas tornou-se verdadeiramente conhecida dos portugueses quando, em julho de 2023, gerou uma onda de indignação ao revelar, com orgulho, que quando a filha de 3 anos fazia birras mergulhava a menina na piscina até ao pescoço ou molhava-a com água fria a meio da noite.

A indignação geral levou o Ministério Público a agir. Joana Mascarenhas foi acusada de crime de violência doméstica e começou a ser julgada em outubro e acabou condenada, esta quarta-feira, 16, pelo Tribunal Local Criminal de Lisboa, a dois anos e seis meses de prisão, com pena suspensa.

pub

De acordo com o 'Diário de Notícias', o tribunal deu como provado dois episódios tornados públicos pela influencer em vídeos publicados em maio e julho do ano passado no Instagram, onde revelou que submergia a filha em água fria vestida, para parar as birras da criança. No primeiro, Joana Mascarenhas submergiu a filha na piscina comum do prédio onde a família reside, em Lisboa; no segundo, colocou a menina com o pijama vestido na banheira de casa, com água fria.

pub

Joana Mascarenhas alegou que queria apenas acalmar a filha e que, desde então, alterou o comportamento em relação à filha. Durante a leitura da sentença, a juíza referiu que a estratégia da influencer "foi eficaz" apenas porque a menina "ficou assustada". "É uma forma de resolução à força. [...] Não é uma forma de cuidar", referindo-se à atitude da mãe como "humilhante".

Para além da condenação a dois anos e meio de prisão, com pena suspensa por três anos, Joana Mascarenhas terá ainda de cumprir um plano elaborado pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e pagar uma indemnização de mil euros à filha.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub