_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Drama

Irmã de Carolina Patrocínio assume problemas de saúde do filho de 12 anos: "Pode afetar orgãos importantes"

Mateus, filho de Mariana Patrocínio, tinha apenas seis anos quando lhe diagnosticaram artrite juvenil. Agora, novo diagnóstico e o temor aumenta.
Por FLASH! | 12 de janeiro de 2026 às 21:32
Mariana Patrocínio revela problemas de saúde do filho, Mateus, com artrite juvenil e novo diagnóstico Foto: D.R.
Mariana Patrocínio Flash
Mariana Patrocínio Flash

Em janeiro de 2023, Mariana Patrocínio, a irmã mais velha de Carolina Patrocínio, revelou nas redes sociais que o seu filho Mateus foi diagnosticado com uma doença autoimune. O menino, na altura com sete anos, sofre de Artrite Idiopática Juvenil, uma doença crónica que ataca as articulações. À época, a criança já tinha sido foi operado três vezes ao joelho.

pub

 "O meu filho Mateus foi diagnosticado com Artrite Idiopática Juvenil. A AIJ é uma doença auto-imune, crónica, que ataca as articulações, o joelho no caso dele. Uma equipa de reumatologistas, pediatras, fisiatras e ortopedistas, têm feito tudo para controlar o problema. Ele faz vida normal, mas tem algumas limitações no exercício físico. Semanalmente faz uma injeção de Metotrexato e análises ao sangue bimensais. Os últimos meses não têm sido fáceis para nós, mas o Mateus é muito forte, otimista e nunca se queixou. Esta foi a 3 cirurgia ao joelho, esteve sempre bem disposto: fala e cativa com toda a gente com quem se cruza", revelou Mariana.

Seis anos volvidos, a irmã de Carolina Patrocínio volta a abordar o estado clínico de Mateus assumindo que foi feito um segundo diagnóstico: hepatite tóxica. "O Mateus vive com artrite juvenil desde os seis [anos]. Tem altos e baixos, mas com o biológico e as injeções de metotrexato sempre fez uma vida normal... Em dezembro percebemos que estava mais amarelado, sempre enjoado e veio o diagnóstico de hepatite tóxica", revela por escrito num vídeo partilhado nas redes sociais.

pub

E pormenoriza: "É um pau de dois bicos: a medicação controla a doença, mas pode afetar orgãos importantes. Esteve um mês sem medicação e agora vai retomar", termina.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub