- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Isso é que era bom! Com a Justiça à perna, Ricardo Araújo Pereira não se deixa intimidar

Último programa do humorista na SIC, nomeadamente o sketch sobre Marcelo Rebelo de Sousa, levou a uma queixa-crime no Ministério Público. Resposta de Ricardo Araújo Pereira promete, este domingo à noite.
24 de setembro de 2023 às 15:10
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash
Ricardo Araújo Pereira Flash

"O mais alto magistarado da Nação... é óbvio porque é que é o mais alto"; "Está em cima de um andaime a mandar bocas cá para baixo"; "Duas gajas, a mais nova é melhor do que a outra... Já sei como é que as vou condecorar às duas. Uma Ordem de Mérito, mãe. Comenda filha"; "Senta-te aqui ao protocolo do papá"; "Marcelo rebarbado de Sousa"; "No segundo mandato, os Presidentes da República ficam duros com o Governo. Marcelo fica só mais duro... fica muito claro que nos últimos anos não tem pensado noutra coisa"; "Não fazer considerações sobre a prateleira de uma cidadã"; e "As coisas que a gente pensa não têm de sair todas por aqui (boca). Faça como as leis. Não promulgue logo."

pub

Estas são algumas das frases de Ricardo Araújo Pereira, de 49 anos de idade, numa rábula sobre o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, último programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha', na SIC, e que levou um cidadão anónimo a apresentar uma queixa-crime de particulares no Ministério Público (MP) contra o humorista e a estação de Paço de Arcos. De acordo com o semanário 'Nascer do Sol', parte da denúncia feita ao MP incide no facto de considerarem estar em causa a prática de "crimes de ofensa à honra do Presidente da República" e "ultraje de símbolos nacionais e regionais".

"Tudo com recurso a imitação de voz e postura, uso de imagens reais do visado, fotomontagens, manipulação de retratos e imagens verídicas, sobreposição de adereços impróprios e obscenos, colagem a imagens autênticas de militares das forças armadas em desfile e continência... num contexto de cerimónia nacional, símbolos e insígnias nacionais", lê-se na queixa-crime enviada por um cidadão anónimo ao Ministério Público, assumindo-se como "chocado" com o que viu em 'Isto é Gozar com Quem Trabalha".

pub

Cabe agora ao MP abrir um processo de inquérito, o que dará início a uma investigação sobre o conteúdo humorístico do formato, líder de audiências na televisão portuguesa. Até ao momento, nem Ricardo Araújo Pereira e a SIC, de Francisco Pinto Balsemão, comentaram esta polémica... que promete ter resposta este domingo, a seguir ao 'Jornal da Noite', mostrando que ninguém, muito menos vindo de um cidadão anónimo, o vai intimidar ou censurar. 

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub