Lembra-se da polémica frase de Cristina Ferreira? Apresentadora foi oficialmente notificada e já sabe o valor da multa
A controvérsia do 'pôs-se a jeito', a propósito do homicídio de uma mulher às mãos de um ex-companheiro, não ficou esquecida.Nove meses depois da polémica, Cristina Ferreira e a TVI foram oficialmente notificados de um processo de contraordenação pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social por comentários da apresentadora no 'Dois às 10'.
Tudo aconteceu no programa de 2 de junho de 2025, quando, a propósito do homicídio de Conceição Figueiredo às mãos de um ex-companheiro, Cristina Ferreira decidiu dizer que a vítima se tinha "posto a jeito", expressão que lhe valeu uma onda de críticas e de queixas à ERC.
"Não sei se esta mulher depois do baile entrou num carro com ele, e aí é que se calhar se pôs a jeito para que isso acontecesse. Hoje em dia, é mesmo não confiar em ninguém, nem na pessoa em quem mais gostamos", afirmou.
Além disso, segundo a 'Nova Gente', a ERC também condenou que tenham sido exibidas imagens de uma mulher a ser esfaqueada.
Cristina Ferreira - que se tentou justificar depois - e a TVI já foram ouvidos e apresentaram a sua defesa: "Os comentários feitos em direto pelos intervenientes do programa são devidamente contextualizados, justificados nas individuais perspetivas pelos concretos contornos da história, são absolutamente complementares e respeitam integralmente os limites legais, sendo absolutamente falso e até vexatório que deles se consiga retirar a interpretação expendida nas participações”.
Ainda assim, a apresentadora e a estação de Queluz de Baixo podem ser condenados ao pagamento de uma multa de até 150 mil euros.