Já começaram os ataques! 'Quem quer Namorar com o Agricultor' acusado de machista
O programa de Andreia Rodrigues arrancou debaixo de críticas: "Parece que vão escolher as vacas", acusaram os telespectadores.
O novo 'dating show' da SIC já arrancou e não se livra de polémicas. No novo formato, apresentado por Andreia Rodrigues, cinco homens, todos agricultores, pretendem "encontrar o amor". João Bettencourt, Filipe Camejo, Ivo Pires, João Menezes e João Neves apresentaram-se aos telespectadores neste domingo, 10.
Do outro lado estão as candidatas a namoradas do agricultor. Como explicou Andreia Rodrigues, "as interessadas são mulheres que procuram o par perfeito". Na estreia do programa começaram os primeiros embates entre as concorrentes antes de serem selecionadas pelos homens. O primeiro desafio dos agricultores é elegerem quatro cangdidatas para um "encontro romântico sem compromisso".
João Meneses escolheu Sara, Liliana, Beatriz e Raíssa. João Neves foi mais longe e levou cinco: Isabel, Raquel, Angel, Ana Paula e Anabela. Filipe escolheu Raquel, Inês, Soraia e Sandra. Ivo optou por Patrícia, Susana, Raquel e Elisabete. E, por fim, João Bettercourt nomeou Liliana, Beatriz, Paula e Inês.
Mas o formato não agradou a todos os telespectadores e as críticas ao programa já começaram, com acusações de machismo.
Uma vez mais, as redes sociais serviram de plataforma para as acusações mais acesas: "Este programa é machista. Parece que vão conhecer as vacas para as suas quintas (…). Ridículo (…). Chego a ter pena destes machistas", escreveram alguns telespectadores.
"A sério? E depois querem ser respeitadas. O de Elvas até tira notas… dever ser para pontuar, como se faz com o gado", refere um telespectador apontando na direção de João Neves. O candidato de Elvas levou um caderninho para tomar apontamentos. O nome das concorrentes foi o mais difícil para decorar.