Jani Zhao relata momento xenófabo por causa da sua aparência e o coronavírus
A atual companheira do realizador Ivo M. Ferreira relata momento vivido numa esplanada onde diz ter sido alvo de um ataque xenófobo.
A atriz Jani Zhao, de ascendência chinesa, diz ter sido alvo de um ataque xenófobo durante uma simples ida a uma esplanada em Cascais.
O relato é da mulher do realizador Ivo M. Ferreira, com quem tem um filho, Lee, que nasceu em setembro, que garante que foi vítima de uma alegada piada que, garante, era mais do que isso.
Citada pelo site Vidas, a atriz de 27 anos relata que foi "almoçar a uma esplanada" e que "quando estava a arrumar as coisas para me ir embora, aproximou-se uma família" e "o pai achou por bem mandar uma piada (pareceu-me que não foi com a intenção de a ouvir) relacionada com o Coronavírus. Fiquei petrificada"."Só consegui olhar-lhe fixamente nos olhos. Ele percebeu que tinha ouvido. A filha ficou cheia de vergonha. O empregado, de uma simpatia estrondosa, começou a arrumar a mesa e percebeu, provavelmente pela minha cara, que algo se tinha passado. Partilhei que aquela pessoa tinha dito algo ofensivo", acrescentou.