Joana Amaral Dias arrasa modelo 'plus size': "Estamos a promover uma rapariga muito gorda como ícone de beleza"
A psicóloga não poupou críticas à norte-americana que foi coroada Miss Alabama nos Estados Unidos: "A glorificação da obesidade".
Joana Amaral Dias está revoltada com a vitória de uma modelo 'plus size' num concurso de beleza dos Estados Unidos.
Sara Milliken, de 23 anos, foi coroada 'Miss Alabama' num concurso no mês passado, e a psicóloga não esconde a sua indignação, acusando a sociedade de estar a "glorificar a obesidade".
"O feio é bonito, a guerra é paz, a ignorância é educação, homem é mulher. Estes são os tempos orwellianos em que vivemos, que incluem a glorificação da obesidade. Basta atentar na publicidade, agora pejada de modelos com obesidade mórbida para o verificar, passando por concursos de beleza com vencedoras com excesso de peso", começou por escrever Joana Amaral Dias.
"Ser gordo é um problema de saúde muito grave que origina muitos outros problemas no funcionamento do organismo. Ter diabetes aos 30 anos, hipertensão e problemas cardio vasculares aos 40, artroses aos 50, inflamação crónica permanente com défices graves no sistema imunitário, não pode ser promovido como referência. Mas está a ser. E porquê? Porque será que nos querem gordos, parados, estupidificados atrás de um ecrã?", acrescentou.