Ataque na Pensilvânia: jornalista da TVI vítima da fúria de apoiante de Trump
A cobrir as eleições norte-americanas, Pedro Bello Moraes foi vítima de ataque xenófobo de apoiante do presidente.
O jornalista da TVI, Pedro Bello Moraes, está nos Estados Unidos da América a acompanhar as eleições norte-americanas que irão eleger o futuro presidente. A corrida entre Joe Biden e Donald Trump está renhida e as emoções estão à flor da pele. Estas são já consideradas as eleições mais importantes da história recente americana.
Num país dividido, as posições tendem a ser extremadas. Pedro Bello Moraes visitou a 'Casa Trump', localizada na Pensilvânia e um "santuário aos valores republicanos e a Donald Trump". Durante o período de campanha eleitoral, a casa recebeu cerca de 1500 apoiantes do presidente diariamente.
Leslie Rossi é a proprietária da casa. Não cobra entradas nem admite perguntas que ponham em causa a reputação do seu candidato. Pedro Bello Moraes tocou num assunto sensível para os apoiantes republicanos ao referir que Donald Trump não paga impostos.
Leslie reagiu de imediato e parou a entrevista. "Isto acabou. Vai para o Inferno. Não quero que uses os meus comentários. Apaga tudo. Só dizes mentiras. Se és um liberal, desaparece daqui", atacou a apoiante republicana fazendo um comentário xenófobo em relação ao jornalista português: "Tu nem sequer és do meu país e perguntas-me merdas liberais. Estou farta de ti, sai da minha propriedade."