- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
polémica

José Castelo Branco foi apanhado no aeroporto com joias de Betty avaliadas em 2 milhões

José Castelo Branco foi detido pelas autoridades depois de ter sido descoberto que levava na bagagem joias avaliadas em 2 milhões de euros. Saiba como tudo aconteceu neste caso que faz parte das peripécias do polémico casal.
13 de agosto de 2024 às 16:11

José Castelo Branco já teve vários problemas com a justiça. O marchand está agora a braços com a queixa de violência doméstica que está a ser investigada no tribunal de Sintra e que o levou a passar algumas noites nos calabouços depois de ter sido detido para ser presente a juiz.

Tudo aconteceu depois de Betty ter sido internada em Cascais e ter relatado à equipa médica que as lesões que apresentava tinha sido provocadas pelo marido. Perante este relato, foi apresentada queixa, que agora está a ser investiga. Castelo Branco está com medidas de coação, entre eles está proibido de se aproximar e falar de Betty, proibição que terá infringido ao tentar falar com Betty ao telefone. 

pub

Mas as polémicas em torno de José e Betty são antigas. Uma das primeiras que envolve o ainda casal, que está em processo de divórcio, aconteceu precisamente por causa de joias. Muitas e valiosas joias.

Numa vinda a Lisboa, oriundos de Nova Iorque, Betty e José foram apanhados no aeroporto de Lisboa com bens milionários que não tinha sido declarados na alfândega. Tinham na sua possa joias avaliadas em cerca de 2 milhões de euros. Castelo Branco e Betty acabaram detidos por causa das cerca de 100 peças valiosas que transportavam e que não tinham declarado à chegada à capital

pub

Tudo aconteceu em novembro de 2003, recorda agora a 'Vanity Fair' espanhola, que faz uma reportagem com o polémico casal. José e Betty foram apanhados no aeroporto por elementos da autoridade alfandegária, que detetaram mais de 100 peças de joalheria, entre colares, anéis e brincos, que foram avaliados em cerca de 2 milhões de euros, na altura. 

Os dois justificaram que a fortuna que levavam nas malas em joias era para uso próprio, mas apesar dessa justificação, acabaram por ser detidos. Betty foi depois colocada em liberdade, mas José teve de passar a noite nos calabouços para ser presente novamente a juiz. Castelo Branco ficou na cadeia anexa à Polícia Judiciária e foi ouvido depois no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

pub

Na altura, José e Betty eram duas figuras do social sem grande importância mediática, mas o caso ajudou a "promover" o marchand e a joalheira, que passaram a ser centro das atenções, essencialmente por causa da excentricidade, principalmente de José, que sempre gostou de dar nas vistas, quer pelo que veste, quer pelo que diz.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub