Judite Sousa preparada para novo amor: "Tenho tudo para oferecer a um homem"
Desde a separação com Fernando Seara que não se conhece novo romance à jornalista da TVI, mas Judite diz estar aberta ao amor. "O amor é uma componente essencial da vida", justifica.
Judite Sousa Garante que não tem medo de se apaixonar, porque "é bom apaixonarmo-nos". No entanto não revela se voltou a apaixonar-se desde o divórcio com o antigo autarca de Sintra, Fernando Seara.
O casamento da jornalista com o advogado terminou depois de uma traição de Fernando Seara, que se tornou pública. Mas segundo as palavras de Judite, em entrevista à TV Guia, a relação há muito que tinha chegado ao fim. "Há muito que não havia comunicação entre nós, não havia cumplicidade, não havia partilha e, portanto, aconteceu naturalmente", descreveu a jornalista e sub-diretora de Informação da TVI.
Desde a separação, em 2013, não foi público outro romance a Judite, mas a jornalista diz-se aberta ao amor. "Todos nós estamos abertos ao amor. Há uns que conseguem relações estáveis e duradouras, há outros que não. Mas o amor é uma das principais direções da vida", justifica.
Para a conquistar basta que um homem goste de Judite tal como ela é. E Judite garante que tem muito para oferecer. "Tudo", diz sem rodeios.
"Acho que sou uma mulher interessante, considero-me culta – a minha licenciatura em História foi decisiva para o meu saber –, conheço todas as partes do mundo e sou financeiramente independente."
Apesar dos 57 anos de idade, Judite sente-se uma miúda de 20 anos. "Completamente. Há umas semanas, o meu pai disse à minha irmã que eu tinha 36 anos. E se o meu pai diz, é porque é verdade."