Judite Sousa solidária com pais que perderam filha
A jornalista pediu ajuda para os pais de Cristiana, a menina "que um dia quis conhecer a TVI" e que acabou por não resistir a um cancro. Judite, infelizmente, conhece bem a dor de perder um filho.
A jornalista da TVI aproveitou a sua exposição pública para pedir ajuda para os pais da pequena Cristiana, uma menina que não resistiu a um cancro.
Na sua página de Facebook, Judite Sousa escreveu: "A Cristiana, que um dia quis conhecer a TVI, sofria de cancro. Agora, é um anjo. Mais um. Os pais vieram a Lisboa oferecer o livro. É um testemunho de uma criança que lutou com esperança até ao fim dos seus dias. Vamos ajudar os pais da Cristiana e recordá-la com amor". Junto com este texto, a diretora-
O LIVRO ESCRITO PELA PRÓPRIA CRISTIANA
O livro foi feito em homenagem à Cristiana, uma menina que encarou a vida com outros olhos quando lhe foi diagnosticado cancro aos 8 anos. Desde pequena que a Cristiana demonstrou um gosto especial pela escrita, daí a decisão de partilhar a sua história com o mundo. Apesar de ter tido um final infeliz, é uma história comovente, que tocou bastante as pessoas que conviveram com ela durante esta fase.
Neste livro consta também uma seleção de dedicatórias feitas por essas mesmas pessoas. A Cristiana tentou, ao longo da sua batalha constante contra o cancro, lidar com as adversidades que foram surgindo no caminho e, em simultâneo, viver o dia-a-dia de uma criança, mantendo uma atitude positiva. Grande parte da sua força foi proveniente do incansável apoio dos pais e na profunda crença em Deus