- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
polémica

Júlia Pinheiro arrasada por Luís Osório por promover na SIC Gustavo Santos e suas teorias da conspiração

Luís Osório não é nada brando com Júlia Pinheiro, acusando a apresentadora da SIC de se tornar cúmplice de um "pensamento que, no limite, foi responsável pela morte ou internamento de homens e mulheres concretos."
28 de outubro de 2022 às 09:27
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash
Gustavo Santos Flash

O comentador, que tem uma rubrica diária na TSF, chamada 'Postal do Dia', critica a apresentadora por ter deixado o antigo cantor de uma boys banda emitir perante mais de 300 mil espetadores as suas "verdades". Osório acredita que Júlia "torna-se cúmplice de um pensamento que, no limite, foi responsável pela morte ou internamento de homens e mulheres concretos." 

pub

Osório lamenta tudo o que aconteceu e que teve a "chancela" de Júlia Pinheiro. " Gustavo Santos esteve na semana passada no programa de Júlia Pinheiro, na SIC - assistiram à entrevista em direto mais de 300 mil pessoas.  (... ) Por mais que Júlia Pinheiro tente contextualizar as polémicas opiniões do seu convidado é lamentável que tenha aberto a porta do programa a um homem capaz de defender o que defende. A opinião é livre e o Gustavo na conversa televisiva assumiu que respeita a opinião de Júlia, mas que esperava que Júlia respeitasse a sua. A apresentadora não disse que não a respeitava, apenas que não concordava. E tudo ficou legitimado a seguir. Legitimado e na paz do senhor. Mas não, não pode ser", disse o comentador na TSF. 

"Júlia Pinheiro tem estatuto para fazer quase o que lhe apetece. Estatuto para levar as pessoas que quer no momento em que as quer. E se o levou foi por o desejar. Mas ao abrir a possibilidade de Gustavo falar para quase meio milhão de pessoas, torna-se cúmplice de um pensamento que, no limite, foi responsável pela morte ou internamento de homens e mulheres concretos. Júlia Pinheiro não pode queixar-se das fake news, dos negacionistas, dos populismos, da ascensão dos movimentos que desejam o fim da democracia e, ao mesmo tempo, tornar o seu programa num lugar onde a coberto da liberdade de expressão tudo é permitido. Não dá. Simplesmente, não dá", rematou Luis Osório, que também criticou Gustavo Santos por defender o que defende: "Talvez Gustavo Santos seja um idiota.  Talvez seja um oportunista. Talvez um misto das duas ou uma qualquer terceira via mais benigna, quem sabe?". 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub